Bronzeadores – Saiba mais sobre autobronzeador, bronzeamento natural e bronzeamento a jato

Chega o calor e com ele a necessidade do bronzeado, nada de pele amarela do escritório, e seja o autobronzeador, o bronzeamento natural ou até mesmo o bronzeamento a jato, a galera quer é ficar com a cor do pecado, por isso trago algumas informações sobre bronzeamento.

BronzeamentoAutobronzeador

Essa é uma opção para quem deseja ficar com o bronzeado em dia e não tem como pegar um sol, ou tem alergia a exposição solar, uma vez que não há contraindicação para o autobronzeador ser utilizado, o cuidado deve ser tomado apenas se a pessoa já tiver um histórico de alergias. O autobronzeador atua pigmentando células mortas através da ação do DHA (dihidroxiacetona) existente em sua fórmula que reage a aminoácidos da pele.
Vale ressaltar que mesmo com o uso de auto bronzeadores, deve-se usar protetor solar para que não se tenha queimaduras ou vermelhidão na pele.

Bronzeamento Natural

O bronzeamento natural é quando você se expõe ao sol para obter uma cor bronzeada, porém há alguns cuidados que se deve tomar, os principais são:

  • Horário do Bronzeamento Natural
    É recomendado que se exponha ao sol antes das 10hs da manhã ou após as 16hs (17hs se contarmos com o horário de verão).
  • Cuidado com a pele no bronzeamento natural
    Deve-se independentemente do horário em que vai se expor ao sol usar um protetor solar, no mínimo FPS 30.

Bronzeamento a Jato

O processo de bronzeamento a jato é parecido com o do autobronzeador, pois não há contraindicações, e baseia-se também nas reações feitas através do DHA, porém é preciso estar atento para não ser engano a fazer bronzeamentos em máquinas de raios ultravioleta, pois estas foram proibidas pela vigilância sanitária, pelo risco de 75% de câncer em pessoas até 35 anos apresentado por estudos.
Portanto procure clínicas especializadas e de confiança para fazer sessões de bronzeamento a jato, que duram cerca de 4 dias e chegam a custar R$400.

Fontes: folha.uol.com.br, portal.anvisa.gov.br

Tags