Guaraná em Pó – Benefícios e Cuidados

Você que recorre ao guaraná em pó naquele dia que precisa estar mais acordado com certeza conhece um dos seus benefícios, porém é preciso ter cuidado na ingestão dessa substância.

Guaraná em Pó - FrutaO que é o guaraná em pó?

É uma planta da Amazônia com propriedades energéticas, muito utilizada por índios, o guaraná fez fama pelo refrigerante.
Com grande concentração de cafeína e outras substâncias, o guaraná também possui fibras, cálcio, ferro, fósforo, potássio e vitamina A.

Benefícios do guaraná em pó

Aumento da concentração, raciocínio, diminuição da fadiga, pois assim como o açaí também traz o aumento de energia, além de estimulante devido a alta quantidade de cafeína.
Pode auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce, ajudar a diminuir o estresse, prisão de ventre, e assim como o ginseng reduz distúrbios circulatórios, e enxaquecas.

Cuidados com o Guaraná em pó

É recomendado tomar o guaraná em pó misturado em água pela manhã, pois o efeito dura algumas horas, portanto se tomar muito tarde pode-se ter o sono prejudicado.
Outro fator é o risco de desenvolver um quadro de dependência por ingestão em excesso do guaraná em pó, trazendo irritabilidade e dores de cabeça pela abstinência da substância.

O guaraná em pó pode ser um grande aliado para enfrentar a rotina desgastante do dia a dia, porém é indicado consultemos nosso médico para tirar sempre o melhor proveito do que a natureza e a medicina pode nos proporcionar.

Fonte: informacaonutricional.blog.br