Suco Rosa: Conheça os Benefícios do suco e saiba como fazer

Uma dieta alternativa, porém deliciosa é o suco rosa, que além de benefícios para quem quer emagrecer, ainda ajuda com a melhora do desempenho físico, o que é um estímulo para os atletas e amantes de esportes.

Suco Rosa: Conheças os benefícios do suco a base de BeterrabaO suco rosa está fazendo muito sucesso entre as mulheres por conta das propriedades de emagrecimento do suco, mas além disso o suco rosa ajuda na melhora do desempenho físico em cerca de 10% e na recuperação dos músculos, segundo um estudo do Journal of Applied Physiology.

Os benefícios do suco rosa vão além do desempenho físico, ajudando a eliminar toxinas do organismo, acelerar o metabolismo, aumentar a saciedade (o que ajuda a comer menos), e ajuda também na questão da retenção de líquidos. Ainda dentro dos benefícios do suco rosa, vale lembrar os benefícios dos componentes do suco individualmente, que são a laranja e a beterraba.

Suco Rosa: Suco a base de laranja e beterrabaA laranja ajuda a combater os radicais livres e o colesterol, auxilia as funções intestinais e ainda conta com magnésio, cálcio, potássio, fósforo, ferro, vitamina C, e propriedades antioxidantes.

A beterraba além de ajudar no tratamento contra a anemia, contém vitaminas, proteínas e ferro, que auxiliam na manutenção e recuperação das atividades cerebrais e musculares.

Suco Rosa – Como fazer?

– 1 copo de suco de laranja gelado com água
– 1 beterraba pequena descascada e cortada em pedaços
– 1/2 pote de iogurte natural desnatado
Bata tudo no liquidificador e está pronto o delicioso suco rosa.
DICA: Beber o suco 1h antes de treinar para aproveitar os benefícios de melhora no desempenho muscular, porém é importante que se faça uma gestão balanceada do suco.

Vale lembrar que pela alta quantidade de açúcar dos alimentos que compõe o suco rosa, quem tem diabetes deve consultar um médico para se informar sobre a ingestão da receita, lembrando também que o acompanhamento de um nutricionista pode ajudar muito na manutenção de uma possível dieta.

Fontes: exame.abril.com.br