10 dicas para Dormir bem

O sono constante ou excessivo pode estar ligado a diversos fatores desde sua alimentação até o estresse, dormir bem requer preparação, vida saudável e equilibrada e sua saúde é importante, e por isso listamos 10 Dicas para Dormir Bem, ter um sono saudável e até mesmo emagrecer.

Sono: 10 Dicas para Dormir Bem e Emagrecer10 Dicas para Dormir Bem

Todas essas 10 Dicas para dormir bem, ajudaram você também a combater a obesidade, visto que uma noite de sono ruim provoca alterações nos hormônios que provocam a fome e saciedade, e além disso o sedentarismo é um agravante segundo uma série de estudos realizados pela Universidade de Chicago.

01) Horários regulares para dormir e acordar ajudam no bom sono, não importa se você dorme 6hs ou 8hs, ou até mesmo 4hs, que segundo a Universidade da Califórnia cerca de 3% da população dorme menos de 6hs e sente-se bem com isso, por conta de uma variação genética, portanto o ideal sentir-se bem.

02) Deitar-se na cama na hora de dormir, se não estiver com sono talvez se sinta frustrado por não conseguir dormir, frustrações e preocupações atrapalham o sono.

03) 
Um ambiente apropriado para o sono faz a diferença na hora de dormir: quarto escuro, limpo e livre de barulho são essenciais.

04) 
Bebidas estimulantes, refrigerantes e álcool ingeridos pouco tempo antes do seu horário de dormir podem interferir no seu sono.

05) Medicamentos para dormir
sem a indicação de um médico são uma péssima ideia. Procure uma orientação profissional.

06) 
Evite dormir de dia, mesmo se estiver cansado por ter dormido mal na noite anterior, o ideal é dormir de noite, esse é o período em que seu corpo faz a manutenção dos órgãos e regula os sistemas nervoso, digestivo e os demais.

07) 
Comer moderadamente no jantar, e em horário regular, ajuda a ter uma boa noite de sono.

08) 
Tente desfazer-se de problemas ao ir para cama, as preocupações atrapalham o sono.

09) 
Atividades relaxantes antes do horário de dormir ajudam na preparação para o sono.

10) 
Ser uma pessoa ativa fisicamente e mentalmente, praticando exercícios regularmente farão você dormir melhor.

Fontes: sono.org.br, oglobo.com