Da mesma forma que é comum o excesso de oleosidade na pele do rosto do homem, é também comum no couro cabeludo. O resultado são cabelos oleosos, pesados e brilhantes, além de surgimento de dermatite seborreica, são as famosas caspas, que são aquelas escaminhas brancas que caem nos ombros e incomodam muita gente. Podem ainda ser acompanhadas de pequenas “bolinhas e casquinhas“, semelhantes a espinhas, no couro cabeludo.

Caspas – Como acabar com as caspas?

Caspas como acabar com elas - dicas

A forma de combatê-las é a lavagem frequente dos cabelos (em alguns casos pelo menos duas vezes ao dia), com shampoos que diminuam a produção de sebo e o crescimento de fungos, além de estimular a saída das caspas.

Deve-se também ter cuidado com o excesso de cosméticos no couro cabeludo, como cremes, condicionadores, máscaras, géis, leave-ins, e tudo que contenha óleos e silicones, que causam aumento das caspas.

Essa dica foi do  Dr. Tiago Silveira Lima, médico dermatologista membro da SBD. Especializou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Preceptor do ambulatório geral do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay. Mestrado do serviço de dermatologia da UFRJ.
Atualmente trabalha na Clínica Juliana Neiva, Leblon, Fone: 21 2512-8488 e Clínica Lídia Gusmão, Centro, Fone: 21 2232-5778, ambas no Rio de Janeiro.