Ministério da Saúde Lança Campanha de Doação de Órgãos

1

Todos sabem da importância da doação de órgãos, e o quanto o simples fato de escolher ser um doador pode ajudar a mudar a vida de uma família, não só uma pessoa, mesmo quando você já não está mais entre seus entes queridos.

Campanha de Doação de Órgãos

Abordando o tema de maneira interessante o Ministério da Saúde lançou uma campanha de doação de órgãos que trata o tema de modo bem simples e objetivo, onde no vídeo mostra pessoas que escolheram doar, e como principal ação contaram isso a suas família, sendo assim a campanha recebeu o seguinte título “Seja doador de órgãos e avise à sua família. Sua família é sua voz“, onde ainda traz a hashtag #doeorgaos, propondo o compartilhamento da ideia.

A campanha teve inicio em comemoração do Dia Nacional da Doação de Órgãos comemorado no último dia 27 de setembro, que teve como principal número o crescimento de 90% nas doações nos últimos 6 anos, outro dado importante é que segundo a Assossiação Brasileira de Transplantes de Órgãos o Brasil é o 2º no mundo com o maior número de procedimentos, onde o Sistema Único de Saúde, o SUS, é responsável por 95% do número de transplantes realizados no país.

Nós do Beleza e Saúde Masculina apoiamos a campanha e a doação de órgãos, e lembramos que qualquer pessoa pode doar, basta contar a intenção a sua família, caso você não chegue a incluir essa vontade no seu documento, pois como diz o próprio vídeo da campanha a sua família é a sua voz, isso nos casos em que a pessoa já faleceu, porém ainda vivo é possível a doação de um dos rins, parte do fígado, parte do pulmão, e parte da medula óssea. Adote essa atitude nobre e se engaje na campanha de doação de órgãos.

Fonteg1.globo.com

  • Mesmo em um momento tão difícil quanto a perda de um ente querido, é importante saber que, ao doar os órgãos, outras pessoas serão beneficiadas e poderão desfrutar de uma vida melhor. Se você deseja doar, avise sua família.