treino-de-como-comecar-a-correr-destaqueMuitas pessoas buscam o exercício físico, porém não gostam da academia por exemplo, e lugares fechados para se exercitar, e porque não começar a correr então? Pois bem, eu comecei a correr e acabei gostando muito, e tenho várias dicas bacanas para você, portanto aqui vai o Treino de Como Começar a Correr!

 

Como Começar a Correr

Como começar a correr? Parece dificil, mas essas dicas vão te ajudar e motivar a começar a correr. Uma avaliação física é sempre bem vinda e acima de tudo recomendada, pois te dirá se você pode ou não iniciar uma atividade física.

Com sua avaliação em dia, a dica é começar devagar, ache seu ritmo, nem que seja começando com uma caminhada rápida, algo que deu certo para mim foi começar com um treino que me deu mais resistência, eu fui alternando entre 2 minutos de corrida e 1 de caminhada rápida durante um período de 2 a 3 semanas em dias alternados.

Treine Dias Alternados Para Começar a Correr

Estes foram os dias em que investi na prática da corrida, sempre tendo uma folguinha para os meus músculos, e mantenho essa rotina até hoje, 3 meses depois, e está indo muito bem a corrida.

Treino Dias para Começar a Correr

O que Vestir para Começar a Correr

Para começar a correr use roupas leves e confortáveis, como shorts e camiseta regata de tecido leve, de preferência o drifit que seca super rápido, o que é ótimo para a transpiração do corpo, pois o material evita que você fique encharcado de suor.

Escolha um bom tênis para a prática da corrida, que seja confortável e arejado.

Onde Começar a Correr

Escolha lugares arborizados, dou sempre preferência aos parques, geralmente são regulares e possuem até mesmos trajetos demarcados para a prática da corrida.

O que Comer Antes de Começar a Correr

Sugiro a ingestão de uma fruta pelo menos 1 hora antes de começar a correr, eu prefiro uma banana, pessêgo ou pêra, pois a digestão é rápida e me sinto satisfeito com maior facilidade com essa alimentação, evite comida gordurosa antes de começar a correr.

Beba Água

Não esqueça de se hidratar e beber bastante água, assim você se refresca regulando a temperatura do corpo e alivia a fadiga dos órgãos como um todo, queimando toxinas e ajudando no melhor bombeamento do sangue.

Bem, espero que tenham curtido essas simples dicas para como começar a correr, que fizeram com que eu esteja a mais de 3 meses treinando.

Hoje corro 7km por treino e já participei de 2 maratonas de 5km, quem sabe eu tento uma São Silvestre. 🙂

Como começar a correr é simples basta se esforçar galera, é barato e pode ser praticado a qualquer hora, portanto comece o quanto antes e comente sua experiência.

  • Eugênia Lima de Lima.

    Gostei muito da dica, gostaria de receber , oritentações sobre esporte e saúde.

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      Abraço!

  • Que dica maravilhosa.
    Sou muito preguiçosa para correr. Eu e meu marido queremos nos exercitar juntos, mas o tempo não combina…Agora animei.
    Gosto de ler blogs assim e valorizo.
    Parabéns!
    Blog ArroJada

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