Começa o ano e com ele as promessas de dietas, mas algo mais simples é a redução ou eliminação de alguns alimentos na nossa vida, por isso fiz essa listinha com 5 Alimentos para Esquecer em 2015, e com certeza você irá iniciar um ano mais saudável.

5 Alimentos para Esquecer em 2015

Alimentos para Esquecer em 2015 – RefrigeranteAlimentos para Esquecer em 2015 – Refrigerante

Essa é uma bebida que traz muitos problemas ainda mais para quem o consome em excesso, digo por experiência que o refrigerante não faz falta alguma nas minhas refeições, a diminuição de gases e a sensação de barriga inchada foi um ótimo benefício ao parar o consumo do líquido, além disso você irá evitar o surgimento de doenças renais, tanto como o aumento de pressão arterial, visto que a quantidade de açúcar e sódio são muito elevadas nessa bebida.

Alimentos para Esquecer em 2015 – Macarrão Instantâneo (vulgo Miojo)Alimentos para Esquecer em 2015 – Macarrão Instantâneo (vulgo Miojo)

O “miojo” como é conhecido possui alta concetração de sódio, e produtos químicos que agridem de forma perigosa o estômago, e chegam a causar até mesmo alergias… Bem, desse alimento nunca fui muito fã, mas vale ressaltar que o tempero é o principal vilão no caso do macarrão instantâneo.

Alimentos para Esquecer em 2015 – Batata FritaAlimentos para Esquecer em 2015 – Batata Frita

Todo mundo adora batata frita, mas esse é um alimento para esquecer, pelo menos um pouquinho, o maior problema é a concetração de gordura na batata, e se for industrializada, aquele comprada em pacote no mercado, piorou… Portanto vamos reduzir na batata frita e outras gorduras, por uma vida mais saudável claro!

Alimentos para Esquecer em 2015 – BaconAlimentos para Esquecer em 2015 – Bacon

Ahhh… Homer Simpson ficará doente, mas esse tipo de alimento processado contém uma quantidade muito elevada de gordura saturada (ou seja gordura ruim), e sua ingestão tem ligação direta com a inflamação das artérias, o que pode causar até mesmo levar a um ataque cardíaco.

Alimentos para Esquecer em 2015 – SalgadinhosAlimentos para Esquecer em 2015 – Salgadinhos

As crianças adoram, porém esse alimento é terrível quando falamos de alto teor de sódio, química e conservantes, que por sua vez podem causar alergias, e agridem a mucosa intestinal e gástrica.

Espero que tenham curtido as dicas desses 5 Alimentos para Esquecer em 2015, e que vocês pelo menos reduzam a ingestão deles nesse ano.

Fonte: vida-estilo.estadao.com.br/blogs/vigilante-da-causa-magra